Jade Barbosa é vice-campeã brasileira de ginástica artística no individual geral

Jade Barbosa, ginasta do Flamengo
Foto: Divulgação / Flamengo.

A ginasta Jade Barbosa, do Flamengo, foi a segunda mais completa do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística. Com 54.300 pontos, a rubro-negra conquistou a medalha de prata no individual geral, neste sábado (23), no ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo/SP. Ela foi superada apenas por Danielle Hypolito, atleta formada na Gávea e que atualmente defende o São Bernardo do Campo. O pódio foi completado por Thais Fidelis, do Centro de Excelência em Ginástica (Cegin).

— São 21 anos competindo pelo clube. Ganhar mais um título não tem preço. Fico muito feliz por, depois de tantos anos, ainda sentir a emoção de estar aqui — disse Jade Barbosa ao site oficial do Flamengo.

Na divisão das notas, Jade somou 13.650 pontos no salto, 13.850 nas barras assimétricas, 13.600 na trave e 13.200 no solo. A companheira de clube Flávia Saraiva teve a melhor nota do solo (14.000) e também foi bem no salto e na trave, mas caiu durante a apresentação nas assimétricas e não recebeu medalha. Voltando de lesão no pé, Lorrane dos Santos foi a primeira colocada nas assimétricas (19.900).

Neste domingo (24), haveria a disputa por equipes, mas a competição foi adiada em virtude de problemas na rede elétrica, decorrentes do rompimento de cabos que alimentam o sistema de iluminação do ginásio. Um boletim de ocorrência será registrado para que o incidente seja investigado. Ainda não há nova data para o término do Brasileiro. As demais representantes do Flamengo na competição nacional são Isabelle Retamiro, Luisa Kirchmayer, Beatriz Simões e Maria Julia Marques, orientadas pelo técnico Ângelo Sabino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *