João Fernando pega dois, e Fla bate o Flu nos pênaltis pelo Carioca sub-17

Com bola rolando, clássico terminou empatado em 1 a 1

0
335
Foto: Maicon Vasconcelos/iFlamengoNews.

*Com informações do repórter Maicon Vasconcelos

Flamengo e Fluminense empataram por 1 a 1 neste sábado (21), na Gávea, em clássico válido pela quinta rodada da Taça Guanabara sub-17. Rhyan abriu o placar cobrando falta, mas Ewerthon igualou para o time visitante no segundo tempo. O ponto extra foi decidido na disputa por pênaltis, onde o goleiro João Fernando defendeu duas cobranças e deu a vitória ao Fla, por 3 a 2. Com 10 pontos, o Flamengo segue atrás do rival, que lidera com 12, mas encurtou a diferença. O próximo adversário será o Macaé, sábado (18), às 13h, no estádio Expedicionários.

O jogo:

Num primeiro tempo muito aberto, cheio de chances, o único gol saiu devido ao talento do atacante Rhyan. Aos 29 minutos, ele cobrou falta rasteira, no canto direito, e fez 1 a 0 para o Flamengo. Além deste lance, o Fla teve outras finalizações perigosas. Logo no início, Yuri de Oliveira cobrou falta com efeito, mas a bola passou perto. Ítalo e Lucas Gabriel arriscaram da intermediária, mas ambos os chutes não surtiram efeito. Nos acréscimos, o goleiro Marcelo defendeu uma cabeçada forte de Rhyan. No rebote, Rodrigo Muniz mandou para fora.

Foto: Maicon Vasconcelos/iFlamengoNews.

Pelo lado do Fluminense, as três melhores oportunidades surgiram com Yago. Aos 34 minutos, Braian errou na saída de bola e o atleta recebeu passe de Jefferson antes de carimbar o travessão. Aos 36, na bola parada, ele acertou o lado de fora parede, arrancando gritos de “golaço” de alguns torcedores. Já aos 38, foi acionado por André e chutou para boa defesa de João Fernando. A bola ainda bateu na trave.

A segunda etapa começou com o Fluminense buscando o empate, embora o Flamengo estivesse marcando bem, deixando os espaços curtos. Porém, aos oito minutos, saiu o gol tricolor. Após João Gomes errar, a bola foi bem trabalhada e Everthon, que entrou no intervalo, acertou um belo chute, de fora da área, para fazer 1 a 0. A virada quase saiu pouco depois. Em jogada individual, Yago cortou para a direita e chutou com muito perigo, mas a bola foi por cima do travessão.

Antes da parada técnica, o Flamengo voltou a equilibrar o clássico. Aos 16 minutos, Marcelo defendeu um chute de Rodrigo Muniz. Do outro lado, João Fernando espalmou para escanteio uma finalização de Yago. Na reta final do jogo, houve muitas substituições e poucas chances. Apagado, o capitão rubro-negro, Yuri de Oliveira, foi um dos que deixou o campo. Aos 41, em escanteio cobrado na área, Denilson chutou em direção ao gol, mas a bola desviou no meio do caminho e o goleiro do Flu fez defesa tranquila. A pressão seguiu, só que faltou criatividade.

Pênaltis:

As duas primeiras séries da disputa por penalidades foram perfeitas. Rhyan e Denilson converteram pelo Flamengo, enquanto Ewerthon e Kaka empataram pelo Fluminense. João Gomes deixou o Fla em vantagem, e Pedro Victor, goleiro reserva tricolor, cobrou na trave. Lucas Gabriel chutou para fora, mas João Fernando defendeu o chute de André, mantendo o placar de 3 a 2. Brian podia ter dado fim ao confronto, mas parou em Pedro Victor. Porém, João Fernando cresceu na frente de Luan.

DEIXE UMA RESPOSTA