Judoca Cauã Galdeano, do Fla, fica em sétimo na Copa Europeia sub-18 de Zagreb

Atleta de 14 anos venceu quatro das seis lutas disputadas na Croácia

0
623
Foto: Arquivo Pessoal.

Medalhista de prata no Campeonato Brasileiro Interclubes sub-18, em fevereiro, o judoca Cauã Galdeano, do Flamengo, disputou sua primeira competição internacional do ano neste sábado (10). Na Copa Europeia sub-18 de Zagreb, na Croácia, o atleta de 14 anos ficou em sétimo lugar na classe -55kg masculina, com quatro vitórias em seis lutas.

A estreia de Cauã foi com vitória por ippon sobre o sérvio Vukasin Ostojic. Na segunda luta, novo ippon, com apenas 24 segundos, sobre Antonin Dvoracek, da República Tcheca. A disputa pelo título foi encerrada com derrota por ippon para o ucraniano Oleh Veredyba.

Na repescagem, o rubro-negro bateu Callum Bennett, da Grã Bretanha, com um ippon, um wazari e um yukô; e Guy Pener, de Israel, por ippon. Porém, se despediu da briga por medalhas ao perder por ippon para o austríaco Daniel Leutgeb.

Próximas competições:

O calendário estadual será aberto no próximo dia 24, com o Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ), na Arena da Juventude. A primeira etapa do Circuito Rio de Janeiro acontecerá no dia seguinte. Nesta temporada, o judô rubro-negro contará com o reforço da campeã olímpica Sarah Menezes.

DEIXE UMA RESPOSTA