Judoca de 14 anos do Flamengo é prata no Brasileiro Interclubes sub-18

Cauã Galdeano surpreendeu atletas mais velhos e alcançou a decisão do Meeting Nacional

0
208
Foto: Reprodução/Facebook.

Neste final de semana, o Meeting Nacional de Base, equivalente ao Campeonato Brasileiro Interclubes sub-18 e sub-21, abriu o calendário do judô brasileiro em 2018. Representado por três atletas na classe juvenil, no sábado (03), o Flamengo faturou uma medalha de prata, conquistada por Cauã Galdeano, de apenas 14 anos, na categoria -55kg masculina. A competição foi disputada no ginásio do Clube Paineiras do Morumby, em São Paulo/SP.

A campanha de Cauã começou com vitória sobre Vitor Freitas, da Associação Yamazaki de Judô de São José dos Campos. Depois vieram os triunfos sobre Rômulo Muniz, do BNB Clube de Fortaleza, pelas quartas de final, e Pedro Assumpção, da Associação Cultural Esportiva de Tucuruvi, na semi. A única derrota aconteceu justamente na decisão contra Matheus Ishizava, do Sesi-SP, que ficou com a medalha de ouro.

Na categoria -66kg masculina, Vitor Gomes perdeu para Caio Vieira, da Sociedade Morgenau, logo na estreia. Já na -70kg feminina, Kissila Santos passou por Bruna Galloro, da Associação de Judô Corpore Sano/SMERP, mas foi superada por Luana de Carvalho, do Umbra, na segunda fase. Na repescagem, a atleta rubro-negra perdeu para Ana Araujo, da Associação de Judô Gabriela de Souza, e terminou na sétima colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA