Judoca do Flamengo vence seletiva nacional e vai à Seleção Brasileira

Danielle Karla será a representante rubro-negra na classe -63kg feminina

0
135
Foto: Divulgação/Flamengo.

O Flamengo terá uma representante na Seleção Brasileira de Judô em 2018. Na última terça-feira (12), a atleta Danielle Karla de Oliveira venceu a segunda etapa da Seletiva Olímpica Tóquio 2020 e conquistou a vaga na categoria -63kg feminina. A competição aconteceu no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em Lauro de Freitas, na Bahia.

Para chegar ao título da seletiva, Danielle Karla venceu seis lutas. Nas fases iniciais, passou por Cynthia Silva, Yanka Pascoalino e Gabriella Moraes. Na estreia das finais, superou a vice-campeã Ennilara Silva com a vantagem de um yukô. A pontuação mínima foi repetida no segundo encontro com Gabriella Moraes, que ficou em terceiro. Já na última luta, a rubro-negra aplicou um wazari na quarta colocada, Samara Oliveira.

Além da Seletiva Olímpica Tóquio 2020, os rankings nacional e internacional também classificaram judocas para a Seleção Brasileira. O primeiro compromisso de 2018 será um treinamento de campo em Mittersil, na Áustria, de 08 a 16 de janeiro. Já a primeira competição, o Grand Prix de Tunis, na Tunícia, de 17 a 21 do mesmo mês.

Na classe -90kg masculina, Gabriel Rocha, do Flamengo, não alcançou as finais. Ele estreou perdendo para Gabriel Oliveira, depois de ter se classificado automaticamente na primeira fase, e caiu na repescagem para Henrique Silva.

DEIXE UMA RESPOSTA