Kaiky marca duas vezes, Flamengo vira no fim e vence o Fluminense pelo Carioca sub-15

Foto: Maicon Vasconcelos/iFlamengoNews.

*Com informações do repórter Maicon Vasconcelos

Flamengo e Fluminense fizeram um grande jogo na manhã deste sábado (21), na Gávea, pela quinta rodada da Taça Guanabara sub-15. Depois de ficar duas vezes atrás no placar, o time rubro-negro buscou a virada aos 43 minutos do segundo tempo. Além do gol da vitória, o zagueiro Kaiky fez mais um. Ryan Luka também deixou sua marca, enquanto Matheus Martins e Kayky anotaram os gols tricolores. Com 12 pontos, o Fla assumiu a liderança isolada, deixando o rival para trás. O próximo adversário será o Macaé, sábado (28), às 15h, estádio do Expedicionário.

O jogo:

O Fluminense foi melhor no começo, usando a bola aérea como a principal arma ofensiva. Depois dos 10 minutos, o Flamengo melhorou, mas tendo dificuldade na criação das jogadas. Na melhor chance, João Pedro cobrou escanteio e o goleiro tricolor, –, tirou de soco. Do outro lado, Christian defendeu com a mão trocada uma finalização de Kayky.

A conversa dos técnicos na parada técnica fez o clássico melhorar. Primeiro, o Fluminense iniciou uma pressão. Aos 37 minutos, Matheus Martins tabelou com João Neto, que carimbou a trave, mas estava em posição de impedimento. No lance seguinte, Kayky avançou pela direita e arriscou o chute. A bola ainda beijou a trave direita antes de entrar. Mas, o Flamengo respondeu rápido. Aos 44, em jogada de escanteio, o quase xará Kaiky subiu sozinho para empatar de cabeça: 1 a 1.

Foto: Fabio Felix.

Na volta do intervalo, o Fla apresentou uma postura mais ofensiva e foi rapidamente premiado. Logo aos três minutos, Ryan Luka recebeu passe de Daniel Campos no meio, carregou a bola e chutou no canto direito, sem chance para o goleiro. O Fluminense quase empatou pouco depois, mas Christian fez duas defesas seguidas. Porém, o goleiro rubro-negro não pôde impedir que Matheus Martins fizesse 2 a 2, aos 10 minutos, em jogada individual concluída com chute rasteiro.

Com nova igualdade no placar, a partida ficou truncada. O Flu teve uma chance de virar, mas Kayky parou em Christian. Depois do tempo técnico, em nova chegada tricolor, a bola atravessou a área e ninguém concluiu a gol. O Flamengo respondeu na bola aérea. Dudu fez o desvio em escanteio cobrado por João Pedro, mas a zaga afastou. O goleiro — ainda defendeu um chute de Ryan Luka, mantendo o placar parcial. Quando o empate parecia iminente, Kayky resolveu. Aos 43 minutos, a bola foi alçada na esquerda, Diegão ajeitou de cabeça para o meio da área e seu companheiro de zaga marcou novamente: 3 a 2.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 3 X 2 FLUMINENSE:
Campeonato Carioca sub-15 — 5ª rodada da Taça Guanabara
Data: 21 de abril de 2018 (sábado)
Horário: 9h (de Brasília)
Estádio: José Bastos Padilha (Gávea), no Rio de Janeiro
Arbitragem: Gabriel da Silva Lourenço; Douglas Pereira da Costa e Danilo Oliveira da Silva; Marco André Vasconcellos Cardoso.

Gols:
FLAMENGO — Kaiky, aos 44 minutos do primeiro tempo; Ryan Luka, aos três, e Kaiky, aos 43 minutos do segundo tempo.
FLUMINENSE — Matheus Martins, aos 36 minutos do primeiro tempo; Kayky, aos 10 minutos do segundo tempo.

Escalações:
FLAMENGO — Christian; Cauan Thimoteo (Richard), Diegão, Kaiky e Leonardo; Jorge (Kassio) e Daniel Campos (Leoni) e Ryan Luka (Felippe); João Pedro, Victor Hugo (Werton) e Dudu (Arthur Lessa). Técnico: Mario Jorge.
FLUMINENSE — Cayo Felipe; Justlen, César, Joilson e Lucas Ribeiro; Pedro Rocha (Eduardo), Metinho, Kayky (Abner) e Miguel Silveira; Matheus Martins e João Neto (Lucas Felipe). Técnico: Leonardo Ramos.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Jorge.
FLUMINENSE — Matheus Martins, Abner, Cayo Felipe e Miguel Silveira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *