Kemylson Keylon é bicampeão de seletiva rubro-negra e representará novamente o Flamengo no e-Brasileirão

Apesar de não existir vínculo com o ciberatleta, clube não descarta relação formal

0
402
Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press.

Recém-adentrado no mundo dos esportes eletrônicos, o Flamengo ainda não conta com um atleta oficial de Pro Evolution Soccer (PES), jogo de futebol virtual produzido pela Konami, que é sua parceira. Porém, será novamente representado pelo brasiliense Kemylson Keylon no e-Brasileirão, organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na última quarta-feira (08), ele foi bicampeão da seletiva rubro-negra, que contou com o maior número de inscritos, mais de 1500. As finais aconteceram na Ilha do Urubu.

— É uma sensação única, momento inesquecível. Já tinha passado esse filme na cabeça no ano passado, porém não tive a oportunidade de ficar próximo aos dirigentes, com todo esse aparato. Nesse ano, eu consegui, e espero ter um resultado melhor que no ano passado. Tomara que a torcida esteja passando energia positiva e eu consiga sair com o título — afirmou o ciberatleta, que foi eliminado na primeira fase em 2016.

Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press.

Antes de lançar o League of Legends (LoL) como modalidade oficial do Flamengo, no mês passado, o vice-presidente de Marketing, Daniel Orlean, já havia dito que o clube também entraria futuramente no cenário competitivo do PES. Contudo, não divulgou detalhes. A princípio, Kemylson Keylon, atual vice-campeão do torneio nacional da Confederação Brasileira e de Futebol Digital e Virtual (CBFDV), será apenas um representante simbólico, como foi no e-Brasileirão do ano passado. “Hoje, não tem vínculo. Mas podemos transformar em uma relação formal”, afirmou Orlean ao iFlamengoNews.

Por ter vencido a seletiva rubro-negra, Kemylson Keylon recebeu uma medalha e a camisa oficial do Flamengo. A fase decisiva do e-Brasileirão está prevista para acontecer nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro. O campeão terá vaga assegurada no Campeonato Mundial.

DEIXE UMA RESPOSTA