Marquinhos comanda vitória do Flamengo sobre o Joinville no NBB

Foto: Leonardo Julio.

Na noite desta terça-feira (06), o Flamengo se recuperou da derrota para o Paulistano e bateu o Joinville/AABJ por 91 a 81, no Centreventos Cau Hansen, na cidade catarinense. A partida foi a melhor do pivô Anderson Varejão depois do retorno ao basquete brasileiro, colaborando com 15 pontos, seis rebotes e duas assistências. Decisivo no último quarto, Marquinhos foi o responsável por 23 pontos e terminou como cestinha. O próximo compromisso do atual vice-líder do Novo Basquete Brasil (NBB), contra o Caxias do Sul, está marcado para quinta-feira (08), às 20h05, no ginásio do Sesi-RS.

O jogo:

O Joinville teve um bom começo de jogo e abriu quatro pontos de frente. Porém, com um arremesso de três pontos de Ronald Ramon, uma jogada de dois pontos e falta de Marquinhos e mais quatro de JP Batista, o Flamengo virou para 10 a 4. O time da casa respondeu com nove pontos seguidos, fazendo 12 a 10, só que Cubillan anotou cinco consecutivos, Marcelinho Machado deixou o banco para meter uma bola de três e JP Batista colocou a vantagem rubro-negra em sete, mantida após dois pontos de MJ Rhett no último ataque do primeiro quarto: 22 a 15.

O segundo período foi marcado por tentativas de reação do Joinville, mas o Flamengo segurou a barra e conseguiu se manter sempre na liderança do placar. O melhor momento do primeiro tempo começou com uma bola de três de Marcelinho, seguida por quatro pontos seguidos de Anderson Varejão. Depois de abrir nove pontos, o Fla relaxou por alguns instantes, mas Marquinhos e Cubillán recolocaram a diferença perto dos dois dígitos. Johnson descontou para 42 a 35 antes do intervalo.

Na volta do intervalo, Cubillán começou com outro arremesso de três pontos. Faltando três minutos para o término do terceiro quarto, a diferença chegou a 13 pontos, mas o Joinville esboçou uma reação, até que José Neto pediu tempo, acertou a defesa e o Flamengo fez 65 a 59.

Buscando não permitir que o Fla se distanciasse, o Joinville conseguiu encostar, de fato, na metade do último período, cortando seu prejuízo para 69 a 67. Foi quando Marquinhos chamou a responsabilidade. Com cinco pontos em sequência, mais cinco até o término da partida, o atleta liderou a vitória do Fla, que também contou com as mãos calibradas de Arthur Pecos e Cubillán para fazer 91 a 81.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *