MJ Rhett é vice-campeão do Torneio de Enterradas e Marcelinho fica em quarto no Desafio de Três Pontos do NBB

Foto: Gabriel Fricke/Globoesporte.com.

Neste domingo (18), o ginásio do Ibirapuera, em São Paulo/SP, foi palco do Jogo das Estrelas do Novo Basquete Brasil. Além dos sete jogadores e do treinador indicados para o duelo entre o NBB Brasil e o NBB Mundo, o Flamengo teve um representante no Desafio dos Três Pontos e no Torneio de Enterradas. MJ Rhett foi o vice-campeão na disputa das cravadas, enquanto o ídolo Marcelinho Machado terminou em quarto na competição de arremessos de fora do garrafão, da qual foi campeão em 2014 e 2015.

O primeiro a entrar em ação foi Marcelinho. Mal nos primeiros chutes de três, o atleta rubro-negro se recuperou convertendo quatro das cinco bolas coloridas, que valiam dois pontos, cada. No total, fez 16 pontos, sendo superado pelo campeão Rafael Hettsheimeir, do Bauru, o vice, Jefferson, do Franca, e Deryk Ramos, do Brasília. Marcelinho ficou à frente de Kevin Crescenzi, da Liga Sorocabana, e Felipe Vezaro, do Joinville. Se ficou de fora da final, o atleta do Fla teve motivos de sobra para feliz. Homenageado pela organização por estar em sua temporada de aposentadoria, ele pôde assistir uma mensagem de vídeo de seu ídolo, Kobe Bryant.

No Torneio de Três Pontos, o representante rubro-negro foi mais longe. Na fase classificatória, Nesbitt, do Paulistano, ficou de fora por lesão. Mesmo já classificado, MJ Rhett ficou de costas para a cesta, jogou a bola por debaixo das pernas, direto da tabela, fez o giro e correu para a cravada. O adversário seguinte foi Greg Brown, do Campo Mourão, que errou sua tentativa, enquanto MJ colocou a máscara do Pantera Negra e repetiu a enterrada de Michael Jordan, em 1988, quando este derrotou Dominique Wilkins e se tornou Air Jordan. Já na grande final, Gui Bento, do Pinheiros, acabou ficando com o título. MJ Rhett recebeu assistência do compnheiro Ronald Ramon atrás da tabela, mas falhou nas tentativas de enterrar.

Encerradas as competições individuais, à tarde, houve o Jogo das Estrelas, vencido por 130 a 121 pelo NBB Brasil. O destaque foi o pivô Anderson Varejão, eleito o jogador mais valioso (MVP). Durante a partida, Varejão fez um duplo-duplo de 18 pontos e 15 rebotes. Marquinhos foi o maior pontuador entre os atletas do Fla, com 29. Ainda pelo time brasileiro, Marcelinho fez 14, enquanto JP Batista somou quatro. Já na equipe internacional, comandada por José Neto, MJ Rhett marcou 25 pontos. Cubillán fez sete, e Ronald Ramon, cinco.

* Matéria atualizada às 16h50

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *