Na prorrogação, Flamengo é eliminado da Copa Brasil de Basquete sub-21 pelo União Corinthians

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC.

Terminou nas quartas de final a participação do Flamengo na Copa Brasil de Basquete sub-21. Na tarde desta quinta-feira (19), o jovem time rubro-negro, formado em sua maioria por jogadores de idade sub-19, foi derrotado por 75 a 66 pelo União Corinthians (RS), na prorrogação. A partida aconteceu no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

Bem defensivamente, o Flamengo foi superior no primeiro quarto, vencido por 14 a 11. O time gaúcho reagiu e virou para 28 a 24, mas o Fla se reencontrou no terceiro, buscando o empate em 44 a 44. No último período, houve uma disputa ponto a ponto e a igualdade prevaleceu: 61 a 61. O equilíbrio acabou no tempo extra. Desperdiçando muitos ataques, o Rubro-Negro só conseguiu pontuar no penúltimo minuto, quando o União Corinthians já havia aberto oito de vantagem. A diferença ainda cresceu para 75 a 66 antes do fim do jogo.

O maior pontuador da partida foi Lucas Campos, do União Corinthians, com 22. Bernardo Moller fez 13, enquanto Rafael Lenz marcou 12. Thiago Carvalho terminou como cestinha do Fla, com 12. Outro destaque foi Lucas Aprígio, responsável por 10 pontos e oito rebotes. Os jogadores mais experientes da equipe, João Vitor e Vitor Amorim, terminaram com 10 e quatro pontos, respectivamente.

Juvenil — No Campeonato Estadual sub-19, segue invicto após quatro jogos. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (25), às 19h30, contra o Club Municipal, na Gávea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *