Nadador petiz do Flamengo conquista duas medalhas de ouro na Copa Uana

Rodrigo Soares fez parte dos revezamentos 4x50m livre e medley brasileiros

0
351
Foto: Divulgação/Time Flamengo.

O promissor Rodrigo Soares foi o primeiro nadador do Flamengo a competir em 2018. Integrante da equipe petiz rubro-negra, o atleta defendeu o clube e a Seleção Brasileira na primeira edição da Copa Uana, disputada de sexta-feira (19) a domingo (21), em Coral Springs, na Flórida, Estados Unidos. A competição reuniu países das Américas do Sul, Central e do Norte. Inscrito em oito provas, Rodrigo voltou para casa com duas medalhas de ouro, ambas conquistadas em revezamentos.

O primeiro ouro veio logo no primeiro dia de provas. Contando com João Pedro Afonso, Vitor Pelissari, João Pierre Campos, além de Rodrigo, o Brasil venceu o revezamento 4x50m medley masculino para nadadores de 11 e 12 anos com o tempo de 02m04s84. O quarteto repetiu a façanha no sábado, desta vez no revezamento 4x50m livre, com a marca de 01m48s13.

Nas provas individuais, Rodrigo Soares passou perto do pódio nos 100m peito e nos 100m costas, terminando em quarto lugar. Ele ainda ficou em oitavo nos 50m livre e 200m medley, em nono nos 50m borboleta e em 10º nos 100m borboleta. Com 26 nadadores, a Seleção Brasileira totalizou 45 medalhas e terminou em segundo, atrás apenas do México. A Argentina terminou em terceiro. Além da classe petiz, também aconteceram provas de infantis, juvenis e juniores.

DEIXE UMA RESPOSTA