Nadadora do Flamengo conquista uma prata e um bronze no Torneio Open

Foto: Divulgação/CBDA.

Simultaneamente aos Campeonatos Brasileiros Sênior e Junior de Natação, foi disputado, no Rio de Janeiro, o Torneio Open, equivalente ao Brasileiro Absoluto. A competição aconteceu de quarta-feira (06) a sábado (09), na piscina da Universidade da Força Aérea (Unifa), no Rio de Janeiro. A atleta Nathália Almeida foi a principal representante do Flamengo na competição, conquistando uma medalha de prata e outra de bronze.

O tempo de 04m50s50 que valeu a medalha de prata nos 400m medley do Brasileiro Sẽnior, na quinta-feira (07), garantiram a Nathália o bronze do Open, atrás novamente de Florência Perotti, mas também de Gabrielle Roncatto, que ainda tem idade junior, com 19 anos. A atleta do Unisanta voltou a superar Naná nos 200m medley, sexta-feira (08). A nadadora rubro-negra, que havia sido ouro no Brasileiro Sênior, foi prata com 02m15s51.

Além de Nathalia Almeida, o Flamengo também foi representado nas finais do Open por Beatriz Olivieri, Luiza Braga, Brunna da Fonseca, Anna Carolina Esteves, Bruna Quiterio, Pedro Terra, Luiz Fellip Gondin, Henrique Corseuil, Carolina Athayde e Luis Fernando Dias, que não foram ao pódio. Com 26 pontos, o Fla ficou em oitavo no ranking de clubes.

Mais natação — Nos Jogos Escolares Sul-Americanos, disputados em Cochabamba, na Bolívia, a rubo-negra Ana Luiza Daisson, de apenas 13 anos, foi medalhista de ouro no revezamento 4x50m livre. Ela representou o Colégio São Vicente e a Seleção Brasileira Escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *