Negueba marca de cobertura, Flamengo bate Grêmio e se classifica na Copa Brasil sub-15

Daniel Campos abriu o caminho para a vitória por 2 a 1

0
1049
Foto: Divulgação/Copa Brasil sub-15.

Depois de empatar por 0 a 0 com Palmeiras e Sport, o Flamengo finalmente venceu na Copa Brasil sub-15. O triunfo por 2 a 1 sobre o Grêmio, na noite deste domingo (14), foi suficiente para colocar o atual campeão nas quartas de final. Daniel Campos e Negueba fizeram os gols da classificação, sendo o segundo de cobertura. Cuiabano descontou. Com cinco pontos, o Flamengo ficou em segundo no Grupo D e vai enfrentar o Internacional na próxima fase. A partida está marcada para quarta-feira (17), às 18h30, no estádio Domenico Paolo Metidieri, que sedia toda a competição nacional.

O jogo:

Precisando da vitória para se classificar sem depender de combinação de resultados, o Flamengo entrou com uma postura ofensiva e tendo mais posse de bola, mas não conseguiu transformar os domínios em chances de gol. Tanto é que a primeira do jogo foi do Grêmio, aos 10 minutos, num chute de Luan, de fora da área, mandando por cima. O susto acordou o Fla, que foi para cima e inaugurou o placar aos 20 minutos, quando Daniel Campos recebeu na área e chutou no canto, na saída do goleiro: 1 a 0. Richard teve a chance de fazer o segundo em jogada individual, aos 23, mas chutou fraco e o goleiro ficou com a bola.

Na segunda etapa, o Flamengo praticamente definiu a partida aos nove minutos, com um golaço de Negueba. Lançado durante contra-ataque rápido, o camisa 11 invadiu a área e encobriu o goleiro. De tanto tentar, o Grêmio conseguiu descontar com Cuiabano, um de seus principais jogadores, em chute cruzado após falha da zaga rubro-negra. Nos acréscimos, houve confusão dos gremistas, pedindo um pênalti não marcado pelo árbitro. No contra-ataque, Negueba recebeu no meio da área e chutou para o gol, mas Ary cortou em cima da linha, impedindo o terceiro rubro-negro.

DEIXE UMA RESPOSTA