Palmeiras faz revanche de 2017, vence o Flamengo nos pênaltis e fatura a Copa Brasil sub-15

Após empate por 0 a 0 no tempo normal, time paulista fez 4 a 2 nas penalidades

0
330
Vice-campeão, time rubro-negro terminou a competição nacional invicto | Foto: Divulgação/Copa Brasil sub-15.

Um ano depois de ter conquistado seu segundo título da Copa do Brasil sub-15, sobre o Palmeiras, o Flamengo levou o troco e amargou o vice da atual edição. A final de 2018 aconteceu na manhã deste domingo (21), no estádio municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim/SP. Depois do empate por 0 a 0, mesmo resultado do confronto direto na estreia, o Palmeiras venceu por 4 a 2, nos pênaltis.

Apesar de ter não ter levantado a taça, o Flamengo terminou a Copa Brasil sub-15 invicto. Além dos dois empates por 0 a 0 com o Palmeiras, o time rubro-negro repetiu o placar contra o Sport e teve três vitórias, sendo duas por 2 a 1, sobre Grêmio e Internacional, e uma por 1 a 0, sobre o Figueirense, na semifinal. O meia-atacante Negueba foi o artilheiro da campanha, com três gols. Daniel Campos anotou os outros dois.

O jogo:

Após convocação de véspera por parte dos jogadores, a torcida do Palmeiras compareceu em bom número e fez festa. Contando com este apoio, o time paulista começou todo no ataque. Porém, a primeira chance foi do Flamengo, mesmo que muito discreta. Aos cinco minutos, João Vitor chutou fraco, de fora da área, e o goleiro Sales fez defesa tranquila. O Palmeiras respondeu aos sete, com Ruan. Depois de fazer jogada individual e brecar dentro da área, o atacante buscou o ângulo, mas a bola foi pela linha de fundo.

Foto: Divulgação/Copa Brasil sub-15.

Atleta mais participativo do primeiro tempo, o palmeirense Ruan teve outra finalização aos 19 minutos, quando ganhou a bola perto da área e chutou rasteiro para nova defesa de Crhstian. Com o jogo muito truncado no meio-campo e o gramado bem castigado, não houve gol antes do intervalo.

No começo da segunda etapa, a postura do Palmeiras foi ainda mais ofensiva. Aos três minutos, Ian cobrou falta na barreira. A bola voltou para Márcio, que fez cruzamento perigoso, mas ninguém chegou para completar. A jogada aérea voltou a ser usada aos 10, desta vez em escanteio. Depois de a bola atravessar a área e voltar pelo alto, Clebson desviou, só que a cabeçada foi fraca e Christian segurou. Pouco depois, João Pedro chutou cruzado e a bola atravessou a área sem ninguém concluir a gol.

Pressionado, o Flamengo foi obrigado a sair para o jogo. Aos 14, Piauí arriscou de longe e tirou tinta da trave. O lance não diminuiu a pressão palmeirense. Aos 18, em nova bola alçada na área, a zaga rubro-negra cortou mal e Ruan ficou livre para marcar, mas cabeceou para fora. Na melhor oportunidade da partida, brilhou a estrela de Christian. Depois de ganhar da marcação na linha de fundo, Ruan chutou cruzado, rasteiro, e o goleiro do Fla defendeu. O rebote ficou com Adriel, na pequena área, mas Christian salvou com o pé, quase em cima da linha. No último lance do tempo regulamentar, João Pedro ainda teve uma cabeçada para fora.

Vieram os pênaltis e a disputa começou boa para o Flamengo. Depois de João Pedro e Samuel marcarem, Christian defendeu a cobrança de Ian com o pé. Jorge converteu e colocou 2 a 1 no placar. Porém, Felippe parou no goleiro Sales, que também usou o pé para defender, e Ryan Luka cobrou para fora, enquanto Ruan, Kauan Sérgio e Márcio deram o título ao Palmeiras: 4 a 2.

FICHA TÉCNICA — PALMEIRAS 0 (4) X (2) FLAMENGO:
Copa Brasil sub-15 – Final
Data: 21 de janeiro de 2018 (domingo)
Horário: 9h30 (de Brasília)
Estádio: Municipal Domenico Paolo Metidieri, em Votorantim/SP
Arbitragem: Jefferson Souza; Welker Junior e Alisson Santos; Everton Bastos.

Escalações:
PALMEIRAS — Sales; Thiago, Jhow, Pedro Lima (Robinho), Kauan Sérgio , Ian, Márcio, Luis Fernando (Adriel), Ruan, João Pedro e Lúcio (Clebson). Técnico: Paulo Victor Gomes.
FLAMENGO — Christian; Samuel, Diego, Kaiky e Richard; Daniel, Piauí (Victor Hugo)e Ryan Luka; Negueba e João Vitor (Felippe). Técnico: Mário Jorge.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Ryan Luka, Richard e Diego.
PALMEIRAS — Ian.

Disputa por pênaltis:
PALMEIRAS — João Pedro (O), Ian (X), Ruan (O), Kauan Sérgio (O) e Márcio (O).
FLAMENGO — Samuel (O), Jorge (O), Felippe (X) e Ryan Luka (X).

DEIXE UMA RESPOSTA