Paratleta do Flamengo é campeão mundial de remo indoor nos Estados Unidos

Foto: Divulgação/Flamengo.

O último final de semana foi de conquistas para a equipe de remo do Flamengo. Depois do título da Regata Estadual de Velocidade garantido pelo clube, no sábado (24), o paratleta Michel Pessanha se sagrou campeão mundial na modalidade indoor, disputada em ergômetros. A competição foi realizada domingo (25), na Universidade de Boston, nos Estados Unidos. O representante rubro-negro competiu na classe TA (troncos e braços), na distância de mil metros.

— Com muita determinação, treino e foco, a dourada veio. Fizemos um tempo bom, mas não foi o melhor, sentimos muito o frio e o ar seco. Além disso, estamos na transição do treino focando o mundial “outdoor”. Muito obrigado pela torcida e a energia positiva de todos — comemorou o técnico Franklin Oliviera em postagem no facebook.

O ouro conquistado fez Michael superar sua medalha anterior, de prata, em 2015. O Mundial Indoor, também conhecido como Crash-B, serviu de preparação para o Mundial de Remo tradicional, marcado para setembro, na Bulgária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *