Recém-contratada pelo Flamengo, Sarah Menezes é bronze no Grand Prix de Judô de Tbilsi

Ainda sem estrear pelo clube, atleta foi medalhista na Geórgia pela Seleção Brasileira

0
157
Foto: Reprodução/IJF.

Se ainda não estreou oficialmente pelo Flamengo por conta da fase de transferências, a judoca Sarah Menezes conquistou nesta sexta-feira (30) sua primeira medalha como atleta rubro-negra, defendendo a Seleção Brasileira. Foi no Grand Prix de Tbilsi, na Geórgia, onde Sarah garantiu o bronze da categoria -48kg feminina, da qual foi campeã olímpica em 2012.

A campanha de Sarah Menezes começou nas oitavas de final, com vitória por um waza-ari e dois yukos sobre a russa Daria Pichkaleva, que também tinha dois yukos. Na segunda luta, a brasileira vencia Milica Nikolic, da Sérvia, por três yukos a dois, mas acabou sofrendo um ippon da sexta colocada do ranking mundial a 10 segundos do fim da luta. Se recuperou na semifinal, batendo a holandesa Anber Gerksjes por um waza-ari e dois yukos contra apenas um yuko. Já na luta pelo bronze, Sarah aplicou dois waza-aris na britânica Kimberley Renicks, dando o combate por encerrado.

De 13 a 15 de abril, a estrela do judô rubro-negro piauiense deve disputar o Campeonato Brasileiro Região III pelo Flamengo. A competição vai acontecer no Velódromo, no Rio de Janeiro, reunindo atletas cariocas, capixabas, mineiros e baianos.

DEIXE UMA RESPOSTA