Reinier faz três na final contra o Inter e dá título inédito da BH Cup sub-15 ao Flamengo

Com média de quase um gol por jogo, meia foi o artilheiro e melhor jogador da competição

0
1919
Foto: João Guilherme Oliveira/Cruzeiro.

Depois de ter batido na trave por três anos consecutivos, com os vices de 2014, 2015 e 2016, o Flamengo, enfim, foi campeão da Belo Horizonte Cup, competição sub-15 organizada pelo Cruzeiro. O título internacional inédito veio na manhã deste domingo (10), com uma atuação de gala de Reinier, autor de três gols e uma assistência na vitória por 4 a 0 sobre o Internacional. Com o hat-trick, o meia conquistou a artilharia isolada e recebeu o prêmio de melhor jogador do torneio. O outro gol da decisão foi marcado por Marquinhos. A final aconteceu na Toca da Raposa 1.

A final:

Foto: João Guilherme/Cruzeiro.

Com apenas seis minutos de jogo, Reinier recebeu passe de Jonatha, cortou o zagueiro e bateu com segurança para inaugurar o placar. Antes do intervalo, aos 28, fez mais um, desta vez lançado por Samuel antes de finalizar de dentro da área. Para fechar a conta pessoal, marcou o terceiro aos 14 do segundo tempo, com direito a drible no goleiro. Antes do apito final, com assistência de Reinier, Marquinhos foi o responsável por sacramentar a revanche sobre o Internacional, único time que venceu o Fla durante toda a competição, por 1 a 0, ainda na fase de grupos.

 

Campanha:

A campanha do Flamengo na BH Cup foi quase perfeita, com destaque ainda para outras duas goleadas: uma também por 4 a 0, sobre o Atlético Mineiro, na primeira fase, e outra por 6 a 1, sobre o São Paulo, nas quartas de final. Além dos jogos citados, os garotos rubro-negros, comandados pelo técnico Ramon Lima, eleito o melhor da competição, também derrotaram o Cruzeiro Internacional, por 1 a 0, Jorge Wilstermann (BOL), por 2 a 0, e novamente o Galo, por 4 a 2, nos pênaltis, pela semifinal, depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, mesmo placar da partida contra o Palmeiras, ainda na fase de grupos.

Autor de sete gols nos oito jogos, com média de quase um por jogo, Reinier foi o destaque individual do grupo campeão. Também tiveram participação de destaque no título o goleiro Bruno, que defendeu um pênalti na semi, os zagueiros Gabriel Noga e Hugo Marques, o lateral-direito Jonatha, os volantes Daniel Cabral e Dhouglas e os atacantes Samuel e Lázaro.

Temporada:

A conquista da Belo Horizonte Cup coroou o ano de 2017 do sub-15 rubro-negro, que havia começado com o título da Copa Brasil, em Votorantim/SP. O time infantil ainda alcançou mais três finais, terminando com os vices da Copa da Amizade Brasil-Japão, Taça Guanabara, Taça Rio e, consequentemente, do Campeonato Carioca.

DEIXE UMA RESPOSTA