Remador do Flamengo garante duas medalhas em tradicional regata na Itália

Emanuel Borges conquistou uma prata e um bronze na Regata Internacional Memorial Paolo d'Aloja, nas provas Single Skiff e Single Skiff Peso Leve

0
127
Foto: Divulgação/Time Flamengo.

A equipe de remo do Flamengo tem sido bem representada individualmente por seus atletas no exterior. Depois do título mundial indoor de Michel Pessanha, em fevereiro, nos Estados Unidos, foi a vez de Emanuel Borges levar as cores rubro-negras ao pódio na Regata Internacional Memorial Paolo d’Aloja. A tradicional competição aconteceu no último final de semana, em Piediluco, na Itália. Remando em duas provas, o atleta rubro-negro conquistou uma medalha de prata e outra de bronze.

Campeão nacional do Single Skiff Peso Leve Masculino, no Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, Emanuel competiu em sua prova específica no sábado (14). Com o tempo de 07m30s82, na distância de mil metros, o atleta ficou em terceiro lugar, atrás do belga Somers Ruben e do iraquiano mohammed Al Khafaji.

Classificado também para a final do Single Skiff Masculino, com remadores de todos os pesos, o rubro-negro surpreendeu no domingo (15). A marca pessoal foi melhorada para 07m25s37, sendo superado apenas pelo italiano Martino Goretti.

DEIXE UMA RESPOSTA