Remador peruano do Flamengo vence Pré-Olímpico Junior e vai à Olimpíada da Juventude

Ángel Sosa foi ouro no Single Skiff Junior Masculino, válido também pelo Sul-Americano

0
119
Foto: Divulgação/IPDB.

O Flamengo terá um representante na competição de remo dos Jogos Olímpicos da Juvetude Buenos Aires-2018, em outubro. O peruano Ángel Sosa garantiu sua vaga nesta quinta-feira (19), ao conquistar a medalha de ouro do Single Skiff Masculino no Pré-Olímpico Junior e Sub-23, disputado no Lago Curauma, na cidade de Valparaíso, no Chile. A prova também foi válida pelo Sul-Americano das categorias, que segue até domingo (22).

Favorito em sua prova específica, Ángel Sosa não decepcionou, vencendo com quase dois segundos de vantagem para o segundo colocado, o cubano Alexei Carbalossa. O uruguaio Martin Gonzales completou o pódio do Pré-Olímpico. Como Cuba não compete no Sul-Americano, o pódio desta competição teve Martin com a prata, enquanto o brasileiro Marco Misasi ficou com o bronze.

Na quarta-feira (18), dois rubro-negros terminaram a participação no torneio qualificatório para a Olimpíada da Juventude sem conseguirem a classificação. Marcelo Ribeiro e Iago Costa terminaram em quinto no Dois Sem Junior Masculino.

Os próximos dias serão de competição para mais duas remadoras do Flamengo, que tentarão aumentar o número de medalhas do clube no Sul-Americano. Isabella Falck e Milena Viana vão disputar Single Skiff e o Double Skiff Sub-23 Feminino. Já Ángel Sosa, voltará à água para o Single Skiff e o Double Skiff Sub-23 Masculino.

DEIXE UMA RESPOSTA