Remadores do Flamengo conquistam cinco medalhas no Sul-Americano Junior e Sub-23

Ángel Sosa vai à Olimpíada da Juventude | Foto: Divulgação/CBR.

Com duas atletas brasileiras e um peruano, o Flamengo esteve representado em cinco pódios do Campeonato Sul-Americano de Remo Junior e Sub-23, disputado de quinta-feira (19) a domingo (22), no Lago Curauma, em Valparaíso, no Chile. Os remadores rubro-negros conquistaram uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze.

O principal resultado foi o do peruano Ángel Sosa, vencedor do Single Skiff Junior Masculino, cruzando a linha de chegada em 07m16s71. Como a prova também foi válida pelo Pré-Olímpico, o atleta do Fla garantiu presença na Olimpíada da Juventude Buenos Aires-2018, agendada para outubro. Ángel Sosa ainda foi medalhista de bronze no Single Skiff Sub-23, com 07m21s98, e terminou em quinto no Double Skiff Sub-23, junto do compatriota Salvatore Salpiedro.

Milena e Isabelle faturaram duas medalhas, cada | Foto: Divulgação/CBR.

Na competição feminina, Milena Viana e Isabelle Falck conquistaram o vice-campeonato sul-americano do Double Skiff sub-23, com a marca de 08m01s99. Milena também foi prata no Single Skiff Sub-23, com 08m24s58, enquanto Isabelle Falck garantiu o bronze no Single Skiff Peso Leve Sub-23, com 08m15s91.

Além dos atletas, o técnico Leonardo Cortes da Cunha, do Flamengo, também esteve no Chile durante o Sul-Americano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *