Rhodolfo faz golaço no fim e Flamengo vence Nova Iguaçu antes da semifinal da Taça Guanabara

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Primeiro classificado para as semifinais da Taça Guanabara e com a liderança do Grupo B garantida, o Flamengo cumpriu tabela contra o Nova Iguaçu neste domingo (04), como visitante, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com um esboço da escalação titular para a Taça Libertadores, o time rubro-negro fez um jogo razoável, mas venceu por 1 a 0 com um golaço de Rhodolfo, nos acréscimos, fechando a primeira fase com 13 pontos. O adversário terminou a partida com um a menos, pois Vinícius Matheus foi expulso. Na semi do primeiro turno do Campeonato Carioca, o Fla terá pela frente o Botafogo, em clássico marcado para o sábado de Carnaval (10), às 16h30, com local indefinido.

O jogo:

Com apenas dois minutos de bola rolando, o Flamengo criou a primeira chance. Everton foi lançado em profundidade e fez bom cruzamento para Lincoln, mas a arbitragem assinalou impedimento polêmico. Nos 30 minutos iniciais, só deu Fla, chegando principalmente na base dos lançamentos. Em duas oportunidades, Diego acionou Lucas Paquetá e Lincoln, mas as bolas foram muito fortes. Aos 16, o passe foi na direção de Pará, que finalizou sem pontaria, desperdiçando contra-ataque promissor. Aos 20, Everton entrou na área pela esquerda e chutou cruzado, rasteiro. A bola encontrou Lincoln, mas o atacante ficou sem ângulo. Três minutos depois, Pará fez o cruzamento e Lucas Paquetá pegou de primeira, mas isolou.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo.

Aos 29, Éverton Ribeiro driblou o marcador na área e chutou forte, só que o goleiro Jefferson estava bem posicionado e colocou para escanteio. A única chance do Nova Iguaçu no primeiro tempo aconteceu aos 34. Lançado em velocidade, Wescley carregou bem, mas finalizou pela linha de fundo. Já as melhores oportunidades rubro-negras surgiram perto do intervalo, ambas com Lincoln. Após ótima bola enfiada por Paquetá, aos 39, o garoto tentou tirar o goleiro com uma cavadinha, mas errou a pontaria e permitiu que a zaga afastasse o perigo. Já aos 41, foi a vez de Diego dar belo passe para Lincoln finalizar com precisão. Porém, Jefferson defendeu com o peito.

Na segunda etapa, o Nova Iguaçu conseguiu equilibrar o jogo e criou o primeiro lance de efeito. Aos nove minutos, Adriano limpou Everton perto da área e chutou com perigo, mas para fora. Com dificuldade na criação, mesmo tendo mais posse de bola, o Flamengo ficou por muito tempo sem assustar. Nem mesmo as entradas de Vinicius Junior e Marlos Moreno fizeram o time melhorar. Aos 27, Juan saiu jogando com classe e Éverton Ribeiro se livrou bem da marcação na área, mas ninguém acompanhou o cruzamento.

O Nova Iguaçu ficou com apenas 10 jogadores em campo depois dos 35. Vinicius Matheus já tinha cartão amarelo, colocou a mão na bola e recebeu o vermelho. O Flamengo se animou e foi para cima. Aos 38, Rodinei fez cruzamento rasteiro e Lucas Paquetá não conseguiu desviar para o gol. Marlos Moreno estava posicionado para definir na sequência, mas Raphael Nunes fez o corte. Houve lance parecido aos 44, com Vinicius Junior cruzando para Marlos Moreno, que viu o goleiro passar batido e se jogou na bola, mas não alcançou. Quando tudo indicava o empate por 0 a 0, aos 48, Rhodolfo arriscou uma pancada de muito longe, a bola fez zigue-zague no ar e foi morrer bem no canto, no fundo da rede.

FICHA TÉCNICA — NOVA IGUAÇU 0 X 1 FLAMENGO:
Campeonato Carioca — 5ª rodada da Taça Guanabara
Data: 04 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília/DF
Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus; Eduardo de Souza Couto e João Luiz Coelho de Albuquerque; Ricardo Nogueira da Silva.

Escalações:
NOVA IGUAÇU — Jefferson; Wallace, Raphael Neuhaus, Murilo Henrique e Lucas; Vinícius Matheus, Paulo Henrique, Caio Cezar (Daniel), Wescley (Vinícius Paquetá) e Jonathan (Robinho); Adriano. Técnico: Edson Souza.
FLAMENGO — César; Pará (Rodinei), Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego (Marlos Moreno); Everton Ribeiro, Everton e Lincoln (Vinicius Junior). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Gol:
FLAMENGO — Rhodolfo, aos 48 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
NOVA IGUAÇU — Wescley, Vinícius Matheus e Adriano.
FLAMENGO — Lucas Paquetá, Rhodolfo e Marlos Moreno.

Cartão vermelho:
NOVA IGUAÇU — Vinícius Matheus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *