Rodrigo Muniz anota hat-trick e comanda goleada por 6 a 0 do Flamengo sobre o Boavista, pelo Carioca sub-17

Foto: Marcos Faria.

*Com informações do repórter Maicon Vasconcelos

Depois de um primeiro tempo sem gols neste sábado (05), o Flamengo aproveitou a expulsão de um jogador adversário, desencantou no segundo e goleou o Boavista por 6 a 0, na Gávea, pela sétima rodada da Taça Guanabara sub-17. Só Rodrigo Muniz fez três, em atuação inspirada. Os outros foram de Rhyan, Yuri de Oliveira e Paulo Victor. O resultado levou o Fla à liderança provisória, com 16 pontos, mas quatro concorrentes diretos ainda jogam. O próximo compromisso será contra o America, sábado (12), às 10h, no estádio Giulite Coutinho.

Primeiro tempo:

No começo do confronto, o goleiro do Boavista quase deixou o Flamengo ficar em vantagem. Ele não conseguiu segurar o chute fraco de Rhyan, aos oito minutos, mas se recuperou a tempo. O primeiro tempo foi marcado pelo ímpeto defensivo. Quando sem a bola, o Fla encurtava os espaços para recuperá-la. A melhor chance de gol surgiu aos 29, em chute forte de Yuri de Oliveira, obrigando Luan a dar rebote. Rhyan ficou com a sobra, mas mandou na trave. No minuto seguinte, Bruno Gabriel cabeceou para dentro da área e Rhyan não conseguiu alcançar.

Foto: Marcos Faria.

O panorama começou a ficar favorável ao Flamengo após duas faltas seguidas de Hyslan, uma delas muito forte, em cima de Bruno Gabriel. Ele recebeu dois cartões amarelos pelos lances e acabou expulso. Com um a mais, o Fla só teve mais uma chance antes do intervalo. Aos 44, uma triangulação entre Rodrigo Muniz, Bruno Gabriel e Lucas Gabriel terminou com o chute deste pela linha de fundo.

Segundo tempo:

Na volta do vestiário, o Flamengo só precisou de um minuto para abrir o placar. Yuri de Oliveira fez com cruzamento e Rhyan escorou para a rede. O segundo gol saiu aos 11, com Rodrigo Muniz chutando de primeira após grande jogada individual de Ramon. No minuto seguinte, Yuri de Oliveira chutou de longe e não deu chance para Luan impedir o terceiro.

A parada técnica não fez com que o Flamengo reduzisse o ritmo. Mantendo a pegada, Rodrigo Muniz balançou a rede pela segunda vez aos 25, carregando sozinho antes de tocar na saída do goleiro. Também foi dele o quinto gol rubro-negro, aos 37, em chute de longe. Para fechar a conta, Paulo Victor marcou nos acréscimos, de cabeça. O atleta havia substituído Bruno Gabriel durante o segundo tempo.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 6 X 0 BOAVISTA:
Campeonato Carioca sub-17 — 7ª rodada da Taça Guanabara
Data: 05 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 11h (de Brasília)
Estádio: José Bastos Padilha (Gávea), no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Fábio Peixoto Chuch; Karen Soares Augusto e Paola Rodrigues José; Fábio dos Santos Sanches; José Ignácio Teixeira.

Escalações:
FLAMENGO — João Fernando; Braian, Natan, Lucas Chagas e Ramon (Ítalo); Lucas Gabriel, João Gomes, Yuri de Oliveira (João Gabriel) e Bruno Gabriel (Paulo Victor); Rodrigo Muniz e Rhyan (Matheus Vieira). Técnico: Phelipe Leal.
BOAVISTA — Luan; Luiz Felipe, Matheus, Rodrigo (Eduardo) e João Victor; Hyslan, Nogueira e Paulinho (Yuri); Mikael, Canhota (Da Silva) e Daniel. Técnico: Carlos Eduardo Nascimento.

Gols:
FLAMENGO — Rhyan, a um, Rodrigo Muniz, aos 11, 25 e 37, Yuri de Oliveira, aos 12, e Paulo Victor, aos 46 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Lucas Gabriel.
BOAVISTA — Hyslan.

Cartão vermelho:
BOAVISTA — Hyslan;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *