Santos Tsunami é excluído e Flamengo Imperadores vence por WO, mas não vai aos playoffs da Liga BFA

21105479 1841341475876333 8387144764599177441 n - Santos Tsunami é excluído e Flamengo Imperadores vence por WO, mas não vai aos playoffs da Liga BFA
Foto: Divulgação/Flamengo Imperadores.

Terceiro colocado no Grupo Oeste da Conferência Sudeste da Liga Brasil Futebol Americano, o Flamengo Imperadores encerrou mais cedo sua participação na temporada regular. Isto porque o adversário Santos Tsunami, adversário da última rodada, foi excluído do torneio nacional devido a irregularidades na inscrição de nove atletas e falta de condições mínimas para realizar jogos. Desta forma, a partida que estava marcada para o próximo sábado (16), com mando de campo do Santos Tsunami, terá vitória rubro-negra por WO (49 a 0). Mesmo com o resultado resultado positivo, o Fla não alcançará os playoffs.

Na última vez em que entrou em campo, no último dia 26, o Flamengo Imperadores atropelou o Corinthians Steamrollers por 49 a 0, no Centro de Futebol Zico, conquistando sua primeira vitória na Liga BFA. Anteriormente, havia perdido para o Botafogo Reptiles, por 3 a 0, Patriotas FA, por 30 a 16, e Sada Cruzeiro Futebol Americano, por 26 a 7.

De acordo com o regulamento, na Conferência Sudeste, irão aos playoffs os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois times de melhores campanhas, independente da chave. No Grupo Oeste, Sada Cruzeiro e Patriotas FA estão com quatro vitórias. Um se classificará como líder, enquanto o outro, ficará com a vaga por índice técnico. Já na Conferência Leste, Lusa Lions e Botafogo Reptiles, com três vitórias, cada, brigam pela liderança. Como tem duas vitórias e três derrotas, o Flamengo Imperadores não pode mais avançar entre as equipes de melhores campanhas.

Desde que estreou no futebol americano, em 2013, numa parceria com o Rio de Janeiro Imperadores, esta será a primeira vez que o Flamengo ficará fora dos playoffs em uma competição nacional. Naquele ano, foi campeão invicto da Conferência George Halas e vice-campeão do Torneio Touchdown, perdendo a final para o Jaraguá Breakers. Em 2014, faturou o título da Conferência Oeste do mesmo campeonato, mas foi eliminado pelo Paraná HP nas quartas de final. Em 2015, parou no Timbó Rex, na semi. Já no ano passado, foi campeão da Conferência Leste da Superliga Nacional, mas voltou a amargar o vice, em nova derrota para o Timbó Rex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *