Sarah Menezes conquista bronze no Grand Prix de Judô de Antalya

Atleta rubro-negra faturou segunda medalha seguida no Circuito Mundial

0
104
Foto: Divulgação.

Uma semana depois de ter conquistado o bronze no Grand Prix de Tbilsi, na Geórgia, a judoca Sarah Menezes, do Flamengo e da Seleção Brasileira, repetiu o feito no Grand Prix de Antalya, na Turquia. A segunda medalha consecutiva no Circuito Mundial foi assegurada após a vitória por ippon sobre a israelense Tamar Malca, na última sexta-feira (06). Sarah luta na classe para atletas de até 48 quilos.

— Estou muito feliz pela constância nos dois finais de semana seguidos no pódio. Continuarei trabalhando para que nas próximas competições venha o primeiro lugar. Só tenho a agradecer toda a torcida no Brasil, à Confederação Brasileira de Judô por estar aqui lutando e representando a seleção — comemorou Sarah Menezes.

Cabeça-de-chave número dois em sua categoria, a campeã olímpica estreou derrotando a uzbeque Diyora Keldiyorova, contra quem defendeu uma chave-de-braço e conseguiu uma projeção por ippon no golden-score. A luta das quartas de final foi contra a portuguesa Catarina Costa, que aplicou um waza-ari em Sarah. Já na primeira luta da repescagem, a rubro-negra venceu Bazarragchaa Erdenebat, do Azerbaijão, por ippon, em consequência de três punições.

DEIXE UMA RESPOSTA