Sem Reinier, sub-16 do Flamengo é derrotado pelo Botafogo e perde a invencibilidade no Torneio Guilherme Embry

Foto: Ian Sena/Flamengo.

Principal jogador das categorias de base do Flamengo nos dias atuais, o meia Reinier vem treinando com o elenco profissional durante a pausa do Campeonato Brasileiro. Sem ele, o time sub-16 rubro-negro foi derrotado por 3 a 1 pelo Botafogo, na tarde desta quinta-feira (28), e perdeu a invencibilidade no Torneio Guilherme Embry sub-16. A partida foi disputada no Centro de Formação de Atletas (Cefat) do Trops, em Niterói.

Aos nove minutos de jogo, o Botafogo quase abriu o placar num lance de escanteio. Redyson desviou rente à trave. O primeiro gol alvinegro saiu pouco depois, feito por Marquinhos. O Flamengo melhorou depois da parada técnica e esboçou uma pressão, mas não conseguiu o empate.

No segundo tempo, o Botafogo precisou de apenas três minutos para ampliar sua vantagem, com chute de Russo da entrada da área. O Flamengo sentiu o golpe e custou para se reencontrar. Nelson fez 3 a 0 aos 22 minutos. Pedro Peçanha ainda descontou para o Fla, no lance seguinte, contando com uma falha do goleiro João. Mas, foi só. Os destaques Lázaro e Pedro Arthur tiveram atuações apagadas.

Mesmo estacionado nos 17 pontos, o Flamengo segue na vice-liderança. O Botafogo foi a 20 e é o líder isolado, restando apenas duas rodadas. O próximo compromisso do Fla será contra o Boavista, quarta-feira (04), às 9h, na Gávea.

One thought on “Sem Reinier, sub-16 do Flamengo é derrotado pelo Botafogo e perde a invencibilidade no Torneio Guilherme Embry

  1. Olá!
    Nenhuma vitória depende exclusivamente de um jogador. O garoto Reinier já provou ser ótimo e merecidamente está no profissional. Já venceram sem ele. Os garotos precisam ser incentivados e melhorarem nas suas individualidades, sem comparações.
    As vezes uma derrota pode significar grandes vitórias. Vamos garotos do Ninho, a torcida é grande para cada um de vocês. Fé, garra e foco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *