Sem seis titulares, Fla empata com a Lusa e leva ponto extra nos pênaltis pelo Torneio Guilherme Embry sub-16

Foto: Divulgação/Flamengo.

Muito desfalcado, o Flamengo empatou por 1 a 1 com a Portuguesa, nesta terça-feira (15), pela segunda rodada do Torneio Guilherme Embry sub-16. A partida aconteceu no estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, e foi prejudicada pelas condições ruins do gramado. Matheus China abriu o placar de cabeça, aos 13 minutos do segundo tempo, mas Gabriel dos Santos empatou aos 32. O goleiro Bernardo defendeu uma cobrança e garantiu o ponto extra na disputa por pênaltis, vencida por 5 a 4 pelo Fla.

Seis jogadores do time titular não atuaram contra a Lusa, entre eles os destaques Reinier e Pedro Arthur. Ambos viajaram com a equipe sub-17 para a disputa da Taça Puskás, na Áustria. Otávio e Dhouglas também foram promovidos. Além disso, o zagueiro Gabriel Noga e o volante Daniel Cabral estão com a Seleção Brasileira sub-17.

Com cinco pontos, o Flamengo virou líder isolado do primeiro turno de forma provisória, já que pode ser ultrapassado por até três concorrentes no complemento da rodada. O próximo adversário será o Vasco, em clássico marcado para quarta-feira (23), às 9h, na Gávea.

FICHA TÉCNICA — PORTUGUESA 1 (3) X (5) 1 FLAMENGO:
Torneio Guilherme Embry sub-16 — 2ª rodada do primeiro turno
Data: 15 de maio de 2018 (terça-feira)
Horário: 11h (de Brasília)
Estádio: Ronaldo Nazário, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Leandro Oliveira dos Santos; Lucas Castro dos Santos e Marcos Fernando Meneses Asin; Marllon Bruno Carneiro Thomaz; Sérgio Cantuária M. Espírito Santo.

Escalações:
PORTUGUESA — Lucas Godoy; Robert, Eisy, Igor Damasceno e Rodrigo; Willian Silva, Matheus China e Isaque; Hugo Fernandes, Lucas Santos e Paulo Vitor. Técnico: Henrique Oliveira.
FLAMENGO — Bernardo; Marcos Felipe, Vinicius, Hugo Marques e Caio; Rykelmo, Mayquinho e Pedro Peçanha; Jean Carlos (Gabriel dos Santos), Samuel e Lázaro. Técnico: Ramon Lima.

Gols:
PORTUGUESA — Matheus China, aos 13 minutos do segundo tempo.
FLAMENGO — Gabriel dos Santos, aos 32 minutos do segundo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *