Sem sete titulares, Flamengo aplica 5 a 0 no Elosport e avança à terceira fase da Copa São Paulo sub-20

Além de Hugo Souza, Patrick, Michael, Pepê, Lucas Silva e Wendel, que foram integrados ao time profissional, Fla também não contou com o lesionado Vinicius Souza

0
325
Em seu primeiro jogo como titular, Yuri César fez gol e foi bastante participativo | Foto: Divulgação/Flamengo.

As perdas de Hugo Souza, Patrick, Michael, Pepê, Lucas Silva e Wendel, integrados ao elenco profissional, e de Vinicius Souza, se recuperando de lesão, não impediram o Flamengo de se classificar para a terceira fase da Copa São Paulo. Na noite desta sexta-feira (12), com grande atuação, o time sub-20 rubro-negro goleou o Elosport, de Capão Bonito/SP, por 5 a 0, com gols de Luiz Henrique, Yuri César, Matheus Dantas e Patrick Valverde, além de um contra de Germano. A partida aconteceu na Arena Barueri. O próximo adversário será o Coritiba, que eliminou o Aimoré-RS. O confronto está marcado para domingo (14), às 18h, no mesmo estádio.

O jogo: 

O Flamengo começou ligado, buscando abrir logo o placar. Aos cinco minutos, Hugo Moura acertou um chute forte, de fora da área, mas o goleiro Brendon colocou para escanteio. A rede balançou dois minutos mais tarde, com lance originado num lançamento longo do zagueiro Matheus Dantas para Yuri César. O meia-atacante dominou, invadiu a área pela direita e fez o cruzamento. Germano tentou cortar, mas mandou contra o próprio patrimônio. Dantas quase deixou o seu aos 14, numa falta cobrada com muita força, perto da área, obrigando Brendon a fazer outra grande defesa. O Elosport respondeu levando perigo em dois escanteios. No primeiro, Igor desviou de cabeça, mas Yago Darub defendeu à queima roupa. Já no segundo, o goleiro rubro-negro impediu um gol olímpico.

Passados os instantes da pressão sofrida, o Flamengo voltou a ter um leve domínio. Vitor Gabriel aplicou um chapéu no marcador, dentro da área, e tentou marcar de voleio, mas a bola ficou com a zaga adversária. Ganhando todas na ponta direita, Bill fez mais um cruzamento, mas Brendon se antecipou para interceptar com o pé. Aos 24, Vitor Gabriel foi acionado em contra-ataque rápido e tentou tirar do goleiro, que saiu do gol para fechar o ângulo, mas a finalização foi torta. Após o lance, o jogo ficou morno, mas o Fla ainda conseguiu ampliar antes do intervalo. Luiz Henrique recebeu na intermediária, aos 41, deu um drible de corpo no defensor e bateu rasteiro, no canto, sem chance para o goleiro.

No início da segunda etapa, o Fla desperdiçou duas oportunidades de crescer o placar. Aos seis minutos, Matheus Alves recebeu de Bill dentro da área, sem marcação, mas mandou por cima. No ataque seguinte, o goleiro deu rebote na bomba chutada de fora da área, mas Luiz Henrique também finalizou pela linha de fundo. A persistência resultou no gol de Yuri César, aos 10 minutos. Em investida pelo lado esquerdo, ele tabelou com Vitor Gabriel, recebeu de calcanhar, driblou o goleiro e ainda teve calma para limpar o zagueiro antes de tocar para a rede: 3 a 0.

Calibrado nas cobranças de falta, Matheus Dantas fez o quarto acertando um foguete no canto esquerdo, aos 20, com a bola explodindo na trave antes de entrar. O zagueiro fez repeteco minutos depois, mas Brendon impediu o quinto gol. O Flamengo ainda teve outros erros ofensivos antes de fechar a conta, com o reserva Patrick Valverde, que entrou durante o segundo tempo, marcando no rebote de chute cruzado de Samuel, mesmo desequilibrado. O Elosport ainda teve o zagueiro Germano expulso por ter parado contra-ataque perigoso, e houve tempo para Brendon alimentar a boa atuação pessoal defendendo outra finalização de Samuel.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 5 X 0 ELOSPORT-SP:
Copa São Paulo sub-20 – Segunda fase
Data: 12 de janeiro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Estádio: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem:

Escalações:
FLAMENGO — Yago Darub (Victor Hugo); Wesley, Matheus Dantas, Bernardo e Ramon (Pablo); Hugo Moura (Patrick), Theo (Aderlan) e Luiz Henrique; Bill, Yuri César e Vitor Gabriel (Samuel). Técnico: Mauricio Souza.
ELOSPORT — Brendon; Pastor, Vitor, Germano e Carlão; Yuri, Igor e Bernardes (Yan); Matheus Felipe (Gabriel), Lucas (Rafinha) e Andrey. Técnico: Luiz Carlos Vilela.

Gols:
FLAMENGO — Germano, contra, aos sete, e Luiz Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo; Yuri César, aos 10, Matheus Dantas, aos 20, e Patrick Valverde, aos 35 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Yuri César.
ELOSPORT — Igor, Andrey e Pastor.

DEIXE UMA RESPOSTA