Vitor Gabriel faz golaço contra o Avaí e coloca o Flamengo na semi da Copa São Paulo sub-20

Atacante correu 70 metros e aplicou drible da vaca no lance decisivo do jogo

0
634
Foto: Divulgação/Flamengo.

Com quatro titulares que fizeram parte da estreia do time profissional no Campeonato Carioca, na última quarta-feira (19), o Flamengo superou o desgaste físico para vencer o Avaí, por 1 a 0, e se classificar para a semifinal da Copa São Paulo sub-20. O gol foi justamente de um dos promovidos e emprestados novamente à base: o atacante Vitor Gabriel, numa corrida fulminante de 70 metros. A partida aconteceu na noite desta sexta (21), na Arena Barueri. A vaga na decisão será decidida com a Portuguesa, que tirou o Palmeiras nos pênaltis. O duelo está marcado para segunda-feira (22), às 17h, no Canindé.

O jogo:

Com as marcações apertadas, o primeiro tempo foi bastante equilibrado. O Flamengo atacou primeiro, aos dois minutos. Vitor abriu a jogada na direita, mas Bill não acertou o gol no chute cruzado. Aos 16, o Avaí levou perigo em jogada individual de Santarém, que fez fila dentro da área, mas parou em boa defesa de Yago Darub, colocando para escanteio. Outra chance do Fla foi criada por Luiz Henrique, num chute da entrada da área, mas o goleiro Léo Lopes espalmou para onde deu.

Foto: Staff Images/Flamengo.

Se faltava espaço, Vitor Gabriel não levou em conta a viagem de volta do Rio de Janeiro para São Paulo e tirou energia sabe-se lá de onde para encaixar um contra-ataque sozinho. Depois de escanteio do Avaí afastado pela zaga, o atacante roubou a bola perto da área defensiva, aplicou drible da vaca no meio-campo, invadiu a área em velocidade e não deu chance para Léo Lopes defender a finalização. Depois do gol rubro-negro, o Avaí pressionou na base da bola parada. Rael cobrou falta fechada, mas Yago colocou para escanteio. No lance seguinte, Santarém cabeceou para fora.

Logo no início da segunda etapa, a torcida rubro-negra levou um susto. O árbitro principal marcou pênalti de Luiz Henrique em Ramon, mas voltou atrás por conta de um impedimento assinalado pelo bandeirinha. As chances de gol praticamente inexistiram desde então. Precisando do empate para seguir vivo, o Avaí teve um chute de longe, aos 30 minutos, e Yago Darub defendeu em dois tempos. O Flamengo, por sua vez, mais se defendeu do que atacou. Aos 43, teve uma chegada de Yuri César e Vitor Gabriel no dois contra um. O autor do gol do jogo recebeu o passe e chutou fraco, facilitando a vida do goleiro. Mesmo sem ampliar, o Fla fez o suficiente para garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 1 X 0 AVAÍ:
Copa São Paulo sub-20 – Quartas de final
Data: 19 de janeiro de 2018 (sexta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Estádio: Arena Barueri, em Barueri/SP
Arbitragem: Thiago Luis Scarascati; Márcio Dias dos Santos e Leonardo Lourenço Marchiori; Diego Augusto Fagundes.

Escalações:
FLAMENGO — Yago Darub; Wesley (Bernardo), Matheus Dantas, Patrick e Ramon; Matheus Alves, Théo e Luiz Henrique (Pablo); Bill (Aderlan), Wendel (Yuri César) e Vitor Gabriel. Técnico: Maurício Souza.
AVAÍ — Léo Lopes; Willian (Jardiel), Michel, João Victor e Ramon; Marcinho, Wesley (Alan) e Rael (Vinícius); Santarém, Caio Paulista (Magno) e Alisson. Técnico: Fabrício Bento da Cunha.

Gol:
FLAMENGO — Vitor Gabriel, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos:
FLAMENGO — Vitor Gabriel.
AVAÍ — Michel.

DEIXE UMA RESPOSTA