Flamengo bate Vasco e é campeão invicto da etapa Sudeste do Brasileiro de Fut7

Maior campeão da história do Futebol de 7, o Flamengo provou que não perdeu a fome de títulos durante o ano e meio que ficou sem disputar competições da modalidade. No retorno ao society, o Rubro-Negro foi campeão invicto da etapa Sudeste do Campeonato Brasileiro, disputada no Complexo Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande. A conquista foi sacramentada com a vitória por 2 a 0 sobre Vasco, neste domingo (2), na grande final. Ambos os gols foram marcados por Tambinha. Os rivais têm vaga garantida na etapa nacional, junto aos finalistas das outras regiões do país.

Com vários ex-jogadores do Flamengo em seu elenco, entre eles os multicampeões Rafael Dabá e Mikimba, o Vasco começou melhor, dominando as ações ofensivas do clássico. Porém, bastou a entrada de Tambinha em quadra para o Fla assumir o controle. Com poucos minutos em campo, ele incendiou a partida. Em uma das finalizações, pegou uma bola sobrada na entrada da área para fazer 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, quase fez um golaço, acertando uma bicicleta no travessão.

Na segunda etapa, foi novamente o Vasco quem foi para cima de início, como já era de se imaginar. Cadu tentou surpreender após cobrança de falta ensaiada, mas mandou por cima. Esperando os contra-ataques, o Flamengo aumentou sua vantagem num chute de longe de Léo Gama, em que o goleiro cruzmaltino bateu roupa, mas ficou com a bola. Ele não conseguiu, porém, impedir que Tambinha marcasse o seu segundo gol, acertando um chute cruzado.

Não restou ao Vasco outra alternativa além da de ir para o tudo ou nada. Com goleiro-linha, o time da Colina ainda acertou uma bola na trave, chutada por Juninho, mas sequer conseguiu descontar. Melhor para o Fla, que confirmou a supremacia no Futebol de 7 regional.

Para chegar ao título, o Flamengo venceu todas as cinco partidas que fez. Na primeira fase, foram três resultados tranquilos: 6 a 0 sobre o Tupi/MG, 4 a 2 sobre o Botafogo e 3 a 0 sobre o Botafogo, todos na semana passada. Na semifinal, disputada neste sábado (1), triunfo por 4 a 1 sobre o América Mineiro. Com os 2 a 0 sobre o Vasco na final, o time concluiu a campanha com 19 gols marcados e apenas três sofridos.

Deixe uma resposta