Flamengo busca virada contra o Palmeiras e conquista título invicto da IberCup São Paulo sub-11

Flamengo busca virada contra o Palmeiras e conquista título invicto da IberCup São Paulo sub-11

Depois de ter batido na trave na Taça Os Donos da Bola, da qual foi vice-campeão, o time sub-11 do Flamengo comemorou, neste domingo (22), seu primeiro título da temporada no campo. E a conquista foi a nível nacional, de forma invicta, na etapa paulista da IberCup. Depois de ter começado perdendo, o Fla virou para cima do Palmeiras e venceu a final do torneio por 2 a 1, no Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp).

O Palmeiras abriu o placar da decisão com Lucas Gabriel, logo aos dois minutos. Mas o Flamengo chegou ao empate ainda no primeiro tempo, graças ao promissor Caio Joshua, que fez seu sétimo gol na IberCup. A igualdade durou no placar até os 20 minutos da segunda etapa, quando Kaio decidiu a favor do Fla.

Nos seis jogos disputados, com 100% de aproveitamento, o Flamengo superou o Taubaté (7 a 0), a Escolinha do São Paulo em Cotia/SP (6 a 0), Referência Brasil (12 a 0), o Nacional-SP (5 a 0), Corinthians (2 a 0) e Palmeiras (2 a 1). Foram 34 gols anotados e apenas um sofrido. Além dos jogadores que marcaram na final, também se destacaram Matheus, artilheiro isolado com oito gols, David, com seis, e João Gabriel Perez, com cinco. João Victor, Juan, Micaell e Diego foram outros que balançaram a rede durante a competição.

Com a conquista da etapa de São Paulo, o Flamengo garantiu vaga na IberCup Brasil, em janeiro de 2019, no Rio Grande do Sul. A competição contará com equipes nacionais e estrangeiras, entre elas o Paris Saint German (FRA), Peñarol (URU), Colo-Colo (CHI) e Aurora (BOL). O objetivo principal é alcançar a etapa mundial, em maio do ano que vem, na Inglaterra.

Deixe uma resposta