Matheus Sávio e Paquetá resolvem, Flamengo bate o Botafogo e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro

Matheus Sávio e Paquetá resolvem, Flamengo bate o Botafogo e se mantém na liderança do Campeonato Brasileiro

Surpresa na escalação do Flamengo, substituindo Marlos Moreno, que foi vetado por conta de dores no tornozelo direito, Matheus Sávio foi o principal nome da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (21), no Maracanã. O meia-atacante fez um gol e teve participação no outro, anotado por Lucas Paquetá. A vitória no clássico, que abriu a 14ª rodada, manteve o Fla na liderança do Campeonato Brasileiro, agora com 30 pontos, podendo reabrir quatro de vantagem para o São Paulo, que ainda joga. O próximo adversário será o Santos, quarta-feira (25), às 21h45, na Vila Belmiro.

Primeiro tempo:

Com mais posse de bola no início da partida, o Flamengo soube transformar as chances criadas em gols que lhe deram grande conforto durante todo o primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Matheus Sávio invadiu o lado esquerdao da área pedalando, limpou a marcação e chutou colocado, no ângulo de Jefferson, que ficou sem reação para tentar defender. Três minutos depois, o próprio Matheus Sávio fez o cruzamento que originou o segundo. Paolo Guerrero dominou parcialmente e viu Lucas Paquetá estufar a rede. O goleiro alvinegro ficou sentindo na dividida e precisou ser substituído pouco depois.

Após o início conturbado, o Botafogo começou a se organizar em campo, mas custou a oferecer perigo real à meta protegida por Diego Alves. Aos 27, Moisés carregou até a intermediária e rolou para Kieza finalizar pela linha de fundo. Já aos 32, Valencia chutou forte de perto da meia-lua, mas no meio do gol, proporcionando defesa segura do rubro-negro. Em ritmo mais cadenciado, o Fla desperdiçou grande chance de fazer mais um antes do intervalo. Diego enfiou ótima bola para Guerrero, mas o peruano teve dificuldade para ganhar de Joel Carli na corrida e bateu fraco, nas mãos do reserva Saulo. Do outro lado, Kieza recebeu cruzamento de Valencia e raspou para fora.

Segundo tempo:

Se a segunda etapa começou com o Botafogo atacando — Aguirre carregou sozinho até a área e chutou pelo lado de fora da rede —, não demorou para o Flamengo assustar. Aos 13, Lucas Paquetá foi acionado por Uribe e chutou cruzado, mas Saulo espalmou para o lado. Diego Alves também trabalhou, aos 16, mandando para cima uma tentativa de Rodrigo Lindoso. Os alvinegros chegaram novamente aos 30, mas a cabeçada de Joel Carli foi para fora. No mesmo minuto, Paquetá foi lançado em velocidade e até acertou a rede, mas pelo lado de fora. O equilíbrio seguiu até o fim, quase sempre de forma leal. Apenas um cartão amarelo foi aplicado, para o botafoguense Luiz Fernando, além de um vermelho direto para Aguirre, por entrada dura em Pará. A rede não balançou novamente, mas a torcida rubro-negra gritou “olé” nas últimas trocas de passes.

FICHA TÉCNICA — FLAMENGO 2 X 0 BOTAFOGO:
14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de julho de 2018 (sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro/RJ
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira; Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Gustavo Rodrigues de Oliveira; Evandro de Melo Lima; Thiago Luis Scarascati e Douglas Marques das Flores.

Escalações:
FLAMENGO — Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar, Lucas Paquetá e Diego; Matheus Sávio (Pará), Uribe (Willian Arão) e Paolo Guerrero (Lincoln). Técnico: Maurício Barbieri.
BOTAFOGO — Jefferson (Saulo); Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Jean (Aguirre) e Leonardo Valencia; Kieza (Luiz Fernando) e Rodrigo Pimpão. Técnico: Marcos Paquetá.

Gols:
FLAMENGO — Matheus Sávio, aos quatro, e Lucas Paquetá, aos sete minutos do primeiro tempo.

Cartão amarelo:
BOTAFOGO — Luiz Fernando.

Cartão vermelho:
BOTAFOGO — Aguirre.

Deixe uma resposta